Foto: Divulgação

Taubaté é tetracampeão do Paulista de vôlei

A equipe do interior paulista fechou a série diante do Corinthians-Guarulhos por 2 a 0 e levantou o caneco

Um tetracampeão, mas dois vencedores. O EMS Taubaté Funvic confirmou o favoritismo e bateu o Corinthians-Guarulhos na final do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Depois de vencer em casa, por 3 a 1, o time do Vale do Paraíba ganhou também o jogo da volta na noite do último sábado, de virada, por 3 a 2 (21/25, 25/19, 21/25, 26/24 e 15/11), fechando o playoff com por 2 a 0 e garantindo o quarto título consecutivo do principal torneio regional do país.

Além disso, o time do técnico Daniel Castellani consolidou sua condição de uma das principais forças nacionais. Já o Corinthians-Guarulhos festejou a presença na final em sua temporada de estreia, confirmando o sucesso do projeto do líbero Serginho. A equipe venceu a Taça Ouro e foi à final da Copa São Paulo.

A final do Paulista masculino 2017 movimentou a cidade de Guarulhos. O ginásio da Ponte Grande ficou lotado para acompanhar o duelo entre os finalistas da competição e, principalmente, empurrar o Corinthians-Guarulhos para a difícil missão de vencer a partida para empatar a série e provocar o Golden Set. E a torcida fez sua parte e acabou sendo mais um jogador em quadra.

Bastante concentrado, o time da casa venceu o primeiro set, 25/21, levando a torcida fanática ao delírio. O resultado positivo fez com que o Corinthians-Guarulhos mantivesse o ritmo no começo do segundo set, mas o EMS Taubaté Funvic acabou equilibrando e, com bom trabalho de defesa, virou e venceu o set, 25/19, empatando a partida. Na série seguinte, o inverso aconteceu, com a equipe de Taubaté começando melhor, mas permitindo a virada e vitória do adversário. O Corinthians fechou com 25/21, mantendo o sonho do Golden Set.

O quarto set foi o mais emocionante e equilibrado. As equipes disputaram cada ponto como se fosse o ultimo. Após o empate em 24/24, o EMS teve mais paciência e tranquilidade para vencer por 26/24 e levar a decisão para o tie-break. A derrota mexeu com o Corinthians, enquanto o adversário, embalado e preciso, teve pouco trabalho para vencer por 15/11 e garantir o tetracampeonato.

Para o argentino Castellani, técnico do EMS Taubaté Funvic, foi uma decisão incrível.

– Muito bonita a final. Tivemos de tudo: bom jogo, erros, jogadas espetaculares e muita emoção. Mesmo não jogando bem, não perdemos a cabeça e conseguimos mais um título. O Corinthians-Guarulhos valorizou nossa vitória e também está de parabéns – declarou.

– Sem dúvida, saímos vitoriosos. Demos um passo importante, chegando à final. Temos uma mescla boa de experiencia e juventude, mas alguns ainda precisam se afirmar. Mostramos que podemos jogar num bom nível e temos de trabalhar para manter essa condição durante toda a partida – afirmou Alexandre Stanzioni, técnico do Corinthians-Guarulhos.

Para Serginho, que idealizou o projeto, foi perfeito.

– Foi bonito, né? Acho que começamos um projeto muito legal e que tem tudo para crescer ainda mais. Não chegamos ao título, mas fomos vencedores também – destacou o jogador, com inúmeros títulos internacionais, incluindo dois ouros olímpicos, em Atenas-2004 e Rio-2016.

Fonte

Curtiu o texto?

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Facebook Google Twitter Youtube LinkedIn Blog da MRV Flickr Instagram Slideshare Mapas MRV
X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.