Foto: Divulgação

Taubaté bate Corinthians e fica a uma vitória do tetra no Paulista de Vôlei

O Taubaté está a um degrau de conquistar o quarto título consecutivo do Campeonato Paulista de Vôlei. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso no ginásio do Abaeté na noite desta quarta-feira, o time do interior paulista venceu o Corinthians por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 23/25 e 25/16), pela primeira partida da final.

O confronto decisivo é neste sábado, 7. A partida está marcada para as 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. O Taubaté fatura o tetracampeonato em caso de vitória no tempo regulamentar. O Corinthians precisa vencer a partida no tempo normal e buscar o caneco no Golden Set, a ser disputado logo na sequência.

O JOGO

O início de jogo foi marcado por muitos erros, principalmente de saque, de ambos os lados, o que gerou um equilíbrio muito grande no primeiro set. Os taubateanos, que começaram um pouco melhores, viram os corintianos crescerem no decorrer da parcial, porém, após um boa sequência na reta final do período, levaram a melhor e fizeram 25 a 21, colocando 1 a 0 no placar.

Assim como a primeira parcial, a segunda contou com muito equilibrio. Mais uma vez os donos da casa tiveram um início melhor e viram os rivais equilibrar a partida, mas com ainda mais tranquilidade e grande atuação de Lucarelli, que apareceu mais no duelo, assumindo o protagonismo junto de Wallace, o Taubaté fechou o set em 25 a 19.

O Corinthians começou o terceiro bem mais ligado. Enquanto o Taubaté cometia erros, principalmente na recepção, os visitantes eram precisos em quadra. Assim, abriram 7 a 1 no placar. Com o decorrer do período, os anfitriões cresceram. Foram, aos poucos, encostando. Até o jogo ficar empatado por 19 a 19. A partir daí, as equipes foram trocando pontos. No fim, o Corinthians levou a melhor: 25 a 23, em 30 minutos de set.

O equilíbrio do fim do terceiro set persistiu no início do quarto. Mas não demorou muito e os donos da casa começaram a abriram vantagem. Forte nos ataques e na defesa, o Taubaté venceu o período em apenas 23 minutos por 25 a 16.

Fonte

Curtiu o texto?

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Facebook Google Twitter Youtube LinkedIn Blog da MRV Flickr Instagram Slideshare Mapas MRV
X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.