Foto: Divulgação

Sendi/Bauru Basket vence e fica em vantagem no playoff

Em casa, equipe bauruense bate o Vasco por 83 a 79 e abre 2 a 1 na série de oitavas de final do NBB 2017/18

O Sendi/Bauru ganhou do Vasco da Gama por 83 a 79, ontem à tarde, no ginásio Panela de Pressão. Com o resultado, o Dragão abre 2 a 1 na série de oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18.

No primeiro duelo entre as equipes, a equipe bauruense venceu os cariocas no Rio de Janeiro por 84 a 93. No segundo jogo da série, porém, acabou sendo superada em casa por 92 a 89 com cesta no último segundo.

Agora, Bauru terá que ir novamente ao Rio de Janeiro para a disputa do jogo 4 na próxima terça-feira, às 19h30. Por ter realizado uma melhor campanha na fase classificatória, o mando de quadra é bauruense e, caso haja a necessidade de um quinto duelo, a partida ocorrerá no Panela de Pressão em data e horário a serem definidos.

Eletrizante. Assim foi o jogo deste sábado. Logo no início da partida, o ala/pivô Gabriel Jaú assustou a equipe e a torcida ao se machucar após uma dividida com Gustavo Basílio. Ele teve que deixar a quadra em uma maca.

Após atendimento médico e levar três pontos na cabeça, o camisa 25 voltou no final do segundo quarto com uma faixa de proteção, para alívio do técnico Demetrius Ferracciu, que já não contou ontem com o ala Alex Garcia, que segue se recuperando de uma lesão no joelho direito, e nem com o ala/pivô Renan Lenz, que sentiu a virilha na partida da última quinta-feira.

O JOGO

Gabriel Jaú abriu o placar com chute de três, mas logo se machucou durante dividida. O ala pivô deixou a quadra em uma maca. A partida seguiu acirrada, com destaque para Anthony, que também marcou de fora do garrafão. Entretanto, o primeiro período terminou com Vasco somando um pouco de vantagem.

O jogo ficou ainda mais empolgante no segundo quarto. Os adversários apertaram na marcação e Bauru sentiu dificuldade de atacar. Com a cabeça enfaixada, Gabriel Jaú retornou para a partida e ainda contribuiu com a equipe marcando dois pontos. Porém, o Dragão foi para o intervalo seis pontos atrás no placar: 38 a 44.

A equipe da casa voltou melhor para a partida. Ainda assim, o jogo seguiu disputado: bola lá e cá. A quatro minutos do final do terceiro período, Rafael Hettsheimeir marca dois pontos e pede para a torcida fazer barulho. Bauru vai para o último quarto vencendo por 57 a 53.

O Dragão mostra maior domínio de jogo. Anthony converte três lances livres e amplia a vantagem bauruense. Inspirado, Rafael Hettsheimeir acerta dois chutes de fora do perímetro. Duda também levanta a torcida aos lançar bola por baixo das pernas de David Jackson e garantir passe para o companheiro marcar. Final de jogo: Bauru 83 x 79 Vasco.

‘SETOR DEFENSIVO’

“Confrontar o Vasco é sempre difícil e nosso foco era melhorar nosso setor defensivo. Com isso, você consegue ter um maior controle dentro de quadra. Levar apenas nove pontos no terceiro quarto foi crucial para nós porque isso deu mais confiança a nossa defesa. E é isso que precisamos manter e levar para o confronto no Rio de Janeiro para tentarmos fechar a série”, destacou o treinador Demétrius Ferracciú, via assessoria de comunicação.

Destaques

Kendall Anthony e Rafael Hettsheimeir foram os principais destaques do Dragão no duelo deste sábado. Ambos fizeram 22 pontos e dividiram o título de cestinha da partida.

“O Vasco é um time experiente e  jogar contra eles é sempre pegado. O terceiro quarto foi o nosso grande diferencial, já que tivemos 10 pontos de diferença. Agora é focar no jogo no Rio para fecharmos a série”, analisa Hettshemeir, via assessoria de comunicação. Ele ainda contribuiu com cinco rebotes e duas assistências.

“Fico feliz em ter ajudado o time. A derrota de quinta-feira foi difícil de ser engolida, mas nós trabalhamos bem e agora é manter este espírito para o duelo no Rio de Janeiro (no sábado, às 19h30)”, diz Kendall Anthony, que também deu três assistências.

Sendi/Bauru Basket x Vasco

1.º quarto: Sendi/Bauru 20×21 Vasco

2.º quarto: Sendi/Bauru 18×23 Vasco

3.º quarto: Sendi/Bauru 19×09 Vasco

4.º quarto: Sendi/Bauru 26×26 Vasco

Destaques do Dragão no jogo:

Kendall Anthony: 22 pontos, 1 rebote e 3 assistências

Rafael Hettsheimeir: 22 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Duda Machado: 11 pontos, 3 rebotes e 5 assistências

Fonte

Curtiu o texto?

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Facebook Google Twitter Youtube LinkedIn Blog da MRV Flickr Instagram Slideshare Mapas MRV
X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.